Aromatizadores caseiros, como produzir?

Eles podem estar presentes em qualquer ambiente da casa, sem ocupar muito espaço, e conferindo uma sensação de bem-estar, paz, tranquilidade e conforto a quem está presente através de fragrâncias incríveis.

Os aromatizadores cumprem fielmente esta missão e quem está acostumado a empregá-lo no dia a dia sabe como faz toda diferença ter um perfume agradável sendo difundido pelo ambiente.

Se você costuma usar frequentemente, com certeza já pensou também em produzir seu próprio aromatizador, certo?

Bem, se essa é a sua ideia saiba que pode até parecer complicado em um primeiro momento, mas no fim você verá que produzir aromatizantes é muito mais fácil e que, com pouco esforço, você pode ter aromas com o seu toque.

O que preciso saber antes de produzir um aromatizante caseiro

 

Os aromatizantes são extratos embebedados no álcool por algumas semanas ou até mesmo meses.

Ao produzir em casa você perceberá que eles ficam, na maioria das vezes, com uma qualidade superior aos encontrados nos mercados.

Tudo o que você precisa é do álcool certo, pois a qualidade desde produto será diretamente proporcional a qualidade do seu aromatizante. 

Então, basta embebedar o extrato da sua escolha e deixar a dupla armazenada em um local escuro, quanto maior o período que você deixa-los de molho, maior será a potência da fragrância. 

O ideal é o período de uma semana para que se tenha uma excelente fixação.

Os extratos também podem ser feitos em sua própria casa a custos bem baixos. Também podem ser utilizados temperos, frutas e ervas.

Optando pelos extratos

Existem alguns extratos simples e práticos que você podem produzir antes de juntá-lo ao álcool e criar o seu aromatizante caseiro. Baunilha é um deles.

Basta dividir três feijões de baunilha e cobri-lo com meia xícara de vodka, uísque ou rum.

Caso você prefira é possível fazer também de hortelã.

Você precisará do extrato de menta e também extrair cerca de um copo de folhas de hortelã das hastas e esmagar até que elas liberem um óleo. Depois, é só cobrir com um copo e meio de vodka e deixar curtir.

Já os extratos cítricos utilizam as cascas das frutas sempre retirando a parte interna branca porque pode comprometer a mistura.

Neste caso basta cobrir a casca de um limão ou laranja com meia xícara de vodka e também deixar de repouso. Depois disto basta juntar ao álcool do aromatizante e deixar perfumar a sua casa.

Fique de olho